O recém chegado Bruno Henrique provavelmente não fará a sua estreia com a gloriosa camisa Vermelha no próximo sábado (29), em partida contra o Cuiabá, válida pela 17ª rodada do Brasileirão.
De acordo com informações apuradas pelo GZH, o volante está passando por uma espécie de pré-temporada diferenciada no CT Parque Gigante, realizando trabalhos específicos em separado do restante do elenco. Essa abordagem se deve ao período em que o jogador, de 33 anos, ficou sem atuar.
A última partida oficial de Bruno Henrique ocorreu em 31 de maio, quando defendia o Al-Ittihad. Após o término de seu contrato, o jogador saiu de férias com a família até se apresentar em Porto Alegre há duas semanas.
Apesar da falta de ritmo em relação aos demais companheiros, o volante tem recebido elogios internamente no clube, tanto por sua habilidade técnica e física quanto pelo perfil de liderança que demonstra. Caso seja relacionado para a partida deste fim de semana, a expectativa é que sua participação seja mais voltada a conviver com o grupo na concentração e no vestiário. Entretanto, a tendência é que ele seja poupado para o jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o River Plate, que acontecerá em Buenos Aires, na próxima terça-feira (1º).