Texto por Colaborador: Redação 14/03/2023 - 02:00

Em nota oficial na noite de segunda-feira (13), o SCI informou que, por decisão do seu Conselho Deliberativo, suspendeu a sessão que apreciava a proposta da Liga Forte Futebol do Brasil (LFF) na noite desta segunda-feira (13). Com isso, os conselheiros irão decidir sobre a adesão do clube ao contrato de venda de 20% dos direitos de transmissão a um consórcio, em parceria com a Liga Forte Futebol, apenas em um novo encontro, no dia 28 de março. O clube precisa dar resposta para a LFF até 07/04.

Para a retomada da sessão, ficou deliberado a criação de uma comissão especial composta pelos conselheiros Ivandro Morbach, Carlos Eduardo Viera da Cunha, Emilio Papaléo Zin, Alexandre Chaves Barcellos e Mauri Luiz da Silva, a qual irá analisar, em um prazo de 15 dias, sobre a aprovação do “Term-Sheet” celebrado com Serengeti Asset Management e LCP Gestora de Recursos Ltda. Emitido o parecer, será retomada a sessão e o tema apreciado pelo Conselho Deliberativo para votação.

O que o comunicado não trazia, entretanto, era de que a noite foi marcada por um clima tenso e um forte bate-boca entre os conselheiros. Está em jogo um termo de compromisso de adesão do Colorado a proposta da Liga Forte Futebol, de vender 20% dos direitos de transmissão a um consórcio de empresas pelo período de 50 anos. Este grupo seria responsável pela captação de parceiros e de interessados na compra dos direitos, ganhando uma comissão de 20% sobre o valor total arrecadado. Como contrapartida, o Inter — e os demais clubes da Liga — receberia cerca de R$ 214 milhões em luvas entre 2023 e 2024. A Libra, por outro lado, estaria oferecendo R$ 180 milhões.

Conforme relato de GZH, a reunião foi marcada por um intenso bate-boca entre conselheiros de distintos movimentos políticos. Em determinado momento, o presidente do Conselho, Sergio Juchem, teve que suspender a sessão por conta dos ânimos exaltados. O motivo da divergência foi o tempo que os conselheiros tiveram para ler os termos da proposta da Liga.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

74 pessoas já votaram