Após meses de péssimo futebol e virando algumas vezes meme por protagonizar lances bizarros, um ex-jogador do Inter tem se destacado neste segundo semestre, 'calando' de certa forma seus críticos.
Isso porque Yuri Alberto brilhou na vitória do Corinthians por 3 a 0 sobre o Bahia, na abertura da 37° rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena. Com um dos gols marcados na partida, o atacante chegou a 14 gols no Brasileirão, isolando-se como artilheiro do campeonato. Ele também igualou Pedro, do Flamengo, na artilharia geral do Brasil em 2024, ambos com 30.
Yuri iniciou a rodada empatado com Alerrandro, do Vitória, com 13 gols. Com três a menos, Wesley ainda tem chance de desbancar o ex-colorado.
Vale destacar que o Yuri ainda tem permanência incerta no Parque São Jorge para a próxima temporada. Com sondagens do futebol inglês, o jogador sempre admitiu publicamente que pode deixar clube a depender do projeto apresentado, o que pode ser benéfico ao SCI, que teria direito a alguma pequena porcentagem.
Artilheiros do Brasileirão 2024
Yuri Alberto (Corinthians) - 14 gols
Alerrandro (Vitória) - 13 gols
Estêvão (Palmeiras) - 12 gols
Wesley (Internacional) - 11 gols
Pedro* (Flamengo) - 11 gols
Raphael Veiga (Palmeiras) - 11 gols