Segundo informações do portal do ge.com, o Inter acredita que pavimentou um caminho e seguirá o trabalho para estabilizar-se entre as potências do futebol feminino, após a boa campanha das Gurias Coloradas com o vice no Campeonato Brasileiro Feminino.
O bom desempenho serve como alicerce para angariar futuros investidores para fortalecer ainda mais o elenco. O segundo lugar rendeu aos cofres do Gigante Beira-Rio R$ 500 mil. Os números são pequenos se comparar à realidade do futebol masculino, mas fundamentais para manter a base do elenco das Gurias, prospectar novas peças e trabalhar para melhorar a estrutura.
A cúpula, embora guarde os números em sigilo, garante ter triplicado os investimentos na categoria. Com a vaga assegurada à próxima edição da Copa Libertadores, a expectativa é de crescer e conquistar novos parceiros.
A direção valoriza que mais da metade do grupo acabou lapidado nas canteiras do clube. O Inter aponta que 16 das 30 garotas que trabalham com Salgado são originárias da base, o que representa 53,3% do contingente. Esta caminhada gerou quatro títulos nacionais nos últimos três anos: sub-18 em 2019, sub-16 em 2020 e sub-17 e sub-20 em 2022.