Texto por Colaborador: Redação 08/02/2023 - 23:30

Com o apoio de mais de 15 mil colorados, o Inter recebeu o Caxias pela 6° rodada do Gauchão 2023. Em duelo direto entre o 2° e 3° colocado, o SCI começou com sua formação considerada "ideal" mas foi uma montanha-russa em ambas etapas. No primeiro tempo, uma grande atuação deixou o 1 a 0 barato, enquanto no retorno do invervalo uma queda acentuada repetiu o baixo nível apresentado do ano, gerando uma inacreditável virada dos visitantes, enquanto os colorados precisaram suar sangue para ficar apenas com o empate. Com o tropeço os comandados de Mano empacam nos 10 pontos, ficando no segundo lugar mas já há cinco do líder, Grêmio, que tem um jogo a menos.

A etapa inicial contou com o velho Inter dos melhores momentos de 2022. Com grande volume ofensivo, o SCI poderia ter fechado o jogo nos 45' iniciais. Chegando em velocidade por todos os lados, os alvirrubros colocaram na trave e viram o arqueiro rival salvar. Além do gol, PH perdeu livre na grande área, assim como Johnny. Ao todo, 11 disparos colorados e apenas 2 do Grená dão indícios da melhor atuação vermelha no ano até aqui. Pena que veio a continuidade...

No retorno dos vestiários, o Inter optou por oferecer espaços para jogar em transição. Mesmo criando algumas chances no jogo, a equipe era pouco eficiente e o 1 a 0 era arriscado. Nessa estratégia, Wanderson teve boa chance e Vitão quase marcou em cobrança de escanteio. Ainda assim, a esquadra da Serra infiltrava e assustava, ainda que Keiller quase não intervia. Nesse ritmo descompromissado, o Caxias marcou dois gols espíritas em menos de 3 minutos, fazendo o Beira-Rio vir abaixo. No desespero, Alemão quase empatou, colocando na trave, enquanto um time cheio de garotos tentava empatar. Mesmo nessa "bumba-meu-boi", Alemão desta vez contou com a sorte ao empatar, enquanto Lucas Ramos perdeu a chance da virada, com uma finalização inqualificável. Ao todo, foram 22 finalizações do Saci contra apenas 7 do Caxias, que contou com o SCI preguiçoso versão 2023. A boa impressão inicial terminou com vaias no Gigante, enquanto Alessandro Barcellos era o alvo dos xingamentos pela inércia em trazer contratações. 

Na sequência, o Colorado visita o Xavante no sábado (11), às 21h30.

LANCES DO JOGO 

DESTAQUE POSITIVO: PH

FICOU DEVENDO: JOHNNY E MAURÍCIO

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

38 pessoas já votaram