Segundo informações divulgadas pela grande mídia neste sábado (10), o empresário Jorge Machado decidiu retirar uma ação movida contra o Inter para o pagamento de dívidas por comissões não pagas pelo clube em negócios, após conversar com Alessandro Barcellos, presidente do clube.
De acordo com GZH e GE, Machado não deve mais estar à frente das negociações com o SCI e designará um representante de seu escritório para conduzir as conversas sobre a dívida. O processo, na verdade, havia sido movido na Câmara Nacional de Resoluções de Disputas da CBF, segundo a atual legislação. Esse tipo de reivindicação, atualmente, não compete a entidade máxima do futebol. Os valores da dívida do Inter com o empresário não foram divulgados, mas envolveriam comissões de cinco anos atrás.
Na sexta-feira, o agente fez uma postagem no Instagram em que criticou a postura do CEO do clube, Giovane Zanardo, na condução das conversas para sanar a dívida. Este foi o motivo que o levou a entrar com a ação.
O acordo que não vem sendo cumprido pelo Inter foi fechado há três anos. Machado aceitou receber os valores pendentes em 47 parcelas. Mas 18 prestações estão atrasadas neste momento.