Texto por Colaborador: Redação 01/07/2020 - 19:03

Após descartar a ideia de sair do Rio Grande do Sul, assim como definido pelo Grêmio, na terça-feira (30), o Inter já estaria cogitando deixar Porto Alegre para intensificar a preparação do grupo visando a retomada do Brasileirão, previsata para 9 de agosto, segundo a CBF.

Segundo informações do portal GaúchaZH, o vice-presidente de futebol colorado, Alessandro Barcellos, afirmou que a possibilidade de o clube deixar a capital gaúcha para treinar em outra cidade aumentou a partir da declaração do governador Eduardo Leite, que pediu paciência aos clubes sobre os pedidos de liberação das atividades coletivas.

"Vamos aguardar até sexta-feira (3), quando está prometida uma resposta do Estado para os protocolos de retomada do Campeonato Gaúcho para a segunda metade de julho. Caso isso não fique claro, vamos nos reunir no início da próxima semana e iniciar um planejamento para treinar em outra cidade (...) Não podemos ficar parados. Precisamos treinar e nos preparar", explicou o dirigente.

O governador Eduardo Leite concedeu uma nova entrevista nesta quarta-feira e voltou a falar sobre as suas ideias para o futebol. Segundo ele, dificilmente haverá uma mudança de quadro no esporte em duas semanas.

O Gauchão Ipiranga 2020 foi suspenso em 16 de março, em razão da pandemia de coronavírus. Há três rodadas da Taça Francisco Novelletto Neto (2º turno) pendentes, além dos confrontos de semifinal e final. Caso o vencedor não seja o Caxias (campeão do 1º turno), haverá, ainda, a disputa da finalíssima.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

49 pessoas já votaram