Dois erros raros, custaram ao Liverpool a possibilidade de buscar um recorde histórico na Premier League. Com dois gols praticamente dados, primeiro pelo zagueiro Virgil van Dijk e depois com o ex-colorado Alisson, o Arsenal venceu o Liverpool por 2 a 1 na quarta-feira (15), em Londres, pela 36ª rodada.
Já campeão da Premier League há cinco jogos, o Liverpool começou a tropeçar desde a conquista antecipada do título, e agora não tem mais condições de chegar aos 100 pontos, maior pontuação em uma só edição da Liga Inglesa, conseguida há dois anos pelo Manchester City. O atual campeão tem 93, a dois jogos do fim da temporada.
Após o revés, o novo-hamburguense disse que bater o recorde de pontos não era o objetivo e que "Nada pode tirar o brilho que temos de ser campeões".
Quanto aos erros cometidos durante o confronto em Londres, "somos seres humanos", foi a suscinta explicação de Alisson.
"Este não era nosso objetivo, para ser honesto", disse ele quando questionado se o time está decepcionado depois de perder a chance de bater o recorde de 100 pontos nesta temporada.
"Mas quando você fala sobre a mídia, começa a pensar em como podemos alcançar o recorde. Mas se você não quebrar, tudo bem.
"O mais importante é o nosso objetivo - jogamos para sermos campeões. Esse é o nosso principal objetivo. E nós o alcançamos. Estamos realmente felizes."
"E essas pequenas coisas ... Nada pode tirar o brilho que temos de ser campeões".
Quanto à derrota contra o próprio Arsenal e aos erros que ele e Virgil van Dijk cometeram, ele tem uma explicação bastante simples e justa.
"Somos seres humanos", disse ele. "Fizemos coisas incríveis para este clube nos últimos dois anos. Mas ainda somos seres humanos. Temos o mesmo sentimento e emoções que as pessoas normais. Somos pessoas normais."
"Mas jogamos no esporte em alto nível. E quando você não está 100% envolvido nisso e quando os adversários jogam no nível mais alto, você é punido por isso."
"Temos que tirar o melhor proveito disso. Temos que aprender com nossos erros e seguir em frente".