Após jogar as "ganhas" por 45 minutos, o Grêmio - sem nenhuma novidade - largou o jogo, passou a dar toquinhos para o lado, assistir na marcação, e, curiosamente, sofreu 4 gols no segundo tempo para um dos desafiantes direto ao título do Inter, Flamengo, em plena Arena. Coincidência ou não, a equipe do Humaitá tomou 4 gols num único tempo de jogo pela primeira vez em mais de 8 anos de existência da Arena.
Fora dessa discussão, no entanto, o meia Arrascaeta comentou a situação no campeonato, após todas as equipes terem 32 jogos realizados. Autor do terceiro gol do time rubro-negro, o camisa 14 destacou a proximidade da liderança. Com o resultado, o time da Gávea foi a 58 pontos, quatro atrás do líder Internacional. Na segunda-feira, os comandados do técnico Rogério Ceni encaram o Sport, na Ilha do Retiro.
"Com certeza [Fla é candidato a título]. Sabemos que estamos ali pertinho. Temos de caprichar, cada jogo é uma final. A gente se recuperou muito bem no segundo tempo. Primeiro tempo foi abaixo, erramos muitos passes. Para nós, tem de ser esse [segundo tempo] o normal, mostramos a força da equipe, a união. Então, a gente sai fortalecido hoje", disse.