Após um trabalho de apenas um mês como gestor de futebol no Goiás, o clube do Centro-Oeste confirmou nesta tarde de quinta-feira (24) o desligamento de Paulo Autuori.
Em comunicado, o Goiás afirmou que "a decisão foi tomada pelo Clube por não conseguir atender às solicitações do departamento de futebol profissional".
Desejado pelo Inter visando à reformulação do departamento de futebol colorado, a tendência agora é que Autuori desembarque em Porto Alegre para assumir o cargo de Coordenador Técnico no Beira-Rio, retornando ao SCI após trabalhar como treinador, em 1999.
Antes de assumir o recente trabalho em Goiânia, Autuori se destacou em Curitiba, após um trabalho no Athletico-PR desde 2020. Atual dirigente, foi técnico do Furacão em 2016 e 2017, além de assumir o cargo interinamente em outras oportunidades, como na reta final do Campeonato Brasileiro de 2020.
Após a vinda do coordenador, a direção trabalha na contratação de um executivo de futebol. Segundo o Goal.com, o nome de Jorge Andrade, executivo do Sport Recife, volta a ganhar força. Andrade já trabalhou no colorado e esteve também no Santos, onde foi indicado por Paulo Autuori, para ser gerente de futebol das categorias de base, em 2019.