Com a grave lesão sofrida por Rafinha na final do Campeonato Paranaense na última quarta-feira, existia no Coritiba a expectativa de que Neilton (com passagem apagada pelo Inter em 2019) fosse o substituto já na estreia do Brasileirão contra os comandados de Eduardo Coudet. Porém, o atacante ainda não deve ter condição física para a partida neste sábado (08), às 19h30, no Couto Pereira, de acordo com à Rádio Banda B.
Em entrevista ao Dazn, o técnico Eduardo Barroca admitiu que o jogador ainda precisa de um tempo a mais para chegar ao nível de condicionamento físico dos seus companheiros. “O Neilton chegou agora, estava há um período longo sem treinar e jogar devido à pandemia. É um jogador que vai precisar de tempo para se condicionar e chegar ao nível dos jogadores que estavam treinando em processo competitivo”, explicou.
Neilton foi contratado pelo Hatta Club, dos Emirados Árabes Unidos, e disputou apenas sete partidas antes da paralisação do futebol devido à pandemia da Covid-19. A última vez que o atacante entrou em campo foi em 13 de março, quando sua equipe perdeu para o Al Wasl por 3 a 2.
Já em relação a temporada, o Coritiba também vem de derrota para o maior rival. Apesar da melhor campanha na classificação geral do Paranaense, o time perdeu para o seu grande rival, Athletico, que venceu tanto o jogo de ida (por 1 x 0), quanto o da volta (por 2 x 1). Ainda assim, até agora, o alviverde vinha fazendo uma boa campanha. Em 18 confrontos, venceu 11, empatou três e foi derrotado em outras quatro. Para a estreia, os mandantes não contam com o meia-atacante Rafinha – ele fraturou o tornozelo na final contra o Athletico -. O clube de Eduardo Barroca já anotou 33 gols (1,83) e sofreu outros 17 (0,94).