Após "susto" vindo da Argentina, Inter teria renovação encaminhada com Coudet

Texto por Colaborador: Redação 12/12/2023 - 03:58

No início da segunda-feira (11), uma notícia na Argentina trouxe insegurança sobre a permanência de Eduardo Coudet no Beira-Rio. Conforme a mídia portenha, Chacho gostaria de permanecer em Buenos Aires devido à questões familiares, preferindo se manter em sua terra natal em detrimento do desgastante futebol brasileiro. Uma grande ameaça, o River Plate, também vive um futuro indefinido com Martín Demichelis ameaçado no cargo após mais um tropeço desde o revés para o próprio Inter, na Libertadores, o que abriria uma brecha para assumir um gigante do país e no qual foi ídolo como jogador.

Todavia, horas mais tarde, o setorista do Vozes do Gigante, Lucas Collar, revelou que a direção recém eleita teria encaminhado um acordo de renovação com Coudet.

Em relação ao seu problema familiar, a solução encontrada seria em trazer sua família para morar em Porto Alegre. Apoiado pela maior parte da torcida, a dúvida giraria em torno de questões contratuais, que poderia ser até o fim de 2025. Ainda segundo GZH, Inter pode definir a renovação nos próximos dias e, para isso, uma conversa importante deve acontecer na Argentina. Alessandro Barcellos, inclusive, definiu que viaja ainda nesta semana ao território argentino a fim de ter uma "conversa definitiva" com o treinador.

Fato é que embora os boatos no país vizinho tenham alertado muito colorados, no Beira-Rio o clima é de otimismo pela sua permanência. Em entrevista ao programa Repórter Esportivo, da Rádio Guaíba, Barcellos admitiu que Chacho pediu um tempo para ficar com a família e pensar no seu futuro. No entanto, ele confia que o argentino continuará no Beira-Rio.

"Coudet nos pediu um tempo para ficar com a família. Nós demonstramos o interesse em continuar com ele para a próxima temporada. Estamos trabalhando para chegar a uma definição o quanto antes", afirmou na segunda-feira.

Além do comandante, Barcellos não descarta anúncios até o fim do ano. "Nós não botamos prazo para nada, mas já temos muita coisa em andamento. Pode não ser essa semana, mas até o fim do ano podemos ter anúncios importantes", acrescentou. Entre as possibilidades, está a renovação com o meia Alan Patrick. "Isso deve evoluir nas próximas horas".m

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

238 pessoas já votaram