O time Colorado terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro na 7° posição e com aproveitamento de 52%. O cenário fora do G-4 e nove pontos atrás do líder no entanto, não gera grandes preocupações no Gigante da Beira-Rio.
Mesmo em reconstrução, o time de Mano Menezes alcançou desempenho e bons resultados. A expectativa é que a equipe Alvi-Rubra dispute no returno uma das vagas diretas à Copa Libertadores de 2023.
Com 30 pontos em sete vitórias, nove empates e apenas três derrotas, 27 gols marcados e 20 sofridos. Edenilson, Alemão e Wanderson são os goleadores da equipe Vermelha. Daniel (18) e Gabriel e De Pena (17) foram os jogadores mais utilizados. Além disso, o clube do Povo é o 2º que menos perdeu (3) e o 2º que mais empatou (9).
Com foco dividido entre Brasileirão e Copa Sul-Americana, Mano pode, eventualmente, preservar titulares. A expectativa é que o Inter se mantenha na briga pelas primeiras posições. O objetivo do clube é se classificar para a fase de grupos da Libertadores.
Pelos cálculos de momento, o time Vermelho precisaria chegar aos 63 pontos para garantir classificação direta à fase de grupos da Libertadores. Para isso, teria que somar 33 pontos (11 vitórias) no returno. Para contrariar a lógica e ser campeão brasileiro, precisaria de, pelo menos, 40 pontos (13 vitórias e um empate). (Via ge.com)