Próximo de fechar com o Grêmio, o badalado atacante uruguaio, Luis Suárez, já com 36 anos, está longe de ser uma unaminidade.
Oferecido ao Inter antes de fechar com o maior rival, a provável contratação gremista vem sendo um dos temas mais comentados na imprensa esportiva do Rio Grande do Sul. Em um programa, o apresentador Luiz Carlos Reche causou polêmica ao afirmar que o centroavante uruguaio estaria abaixo de Alemão, do Inter.
Quando questionado, Reche se justificou explicando que o atacante colorado havia sido campeão brasileiro recentemente, dando uma “amostra” mais contundente. No programa da Rádio Gre-Nal, o comunicador prometeu mudar de opinião se Suárez mostrar bom desempenho.
“O Alemão (está melhor). A minha amostra mais recente é de um Alemão vice-campeão brasileiro. Agora, se o Suárez vir aqui e jogar mais que o Alemão, eu reconsidero”, afirmou Luiz Carlos Reche.
A título de comparação, o atacante alvirrubro - com apenas 24 anos - somou 42 partidas em 2022, com 10 gols e 5 assistências. Já o "delantero" charrua, jogando somente pelo Nacional, anotou 8 gols em 16 jogos. Na última temporada pelo Atlético de Madrid, foram 13 gols em 45 partidas, com 2 assistências, a um custo, evidentemente, imensamente maior.
Alemão melhor que Suárez.
— Rei do Sul (@ReidoSul1) December 23, 2022
Reche, Luiz Carlos, 2022.
Video de @capitaorechepic.twitter.com/Cm7ooi8W4x