Desde a chegada de Charles Aranguiz ao Beira-Rio, não faltaram datas e projeções para sua reestreia com a camisa colorada: inicialmente frente o Goiás, Gre-Nal, final de maio, início de junho e, até aqui, nem sequer relacionado o chileno foi.
Nesse cenário, o colunista de GZH, JEREMIAS WERNEK, escreve em sua coluna que o meio-campista andino está incomodado. Sem data oficial e pública para voltar a atuar, o jogador estaria na "bronca".
Após sete semanas de CT Parque Gigante, o chileno ainda não foi liberado para atuar. E pessoas próximas a ele ouviram que o período não deveria ser tão longo assim. Ao menos não de acordo com a projeção do próprio Aránguiz, que estaria relatando boas condições físicas. O Inter argumenta que é preciso cautela pelo longo período dele sem atuar — o último jogo foi em outubro, quando teve lesão na Alemanha.
Por outro lado, o técnico Mano Menezes deu indícios de que seu estado não é tão positivo assim: no domingo, antes da vitória sobre o Bahia, Mano falou sobre Aránguiz e o motivo de ele ainda não ter jogado.
“Quando ele estiver à disposição, faremos questão de utilizar ele e avisar a vocês. A qualidade é indiscutível. Mas ainda não chegamos nisso. Estamos tendo muito cuidado na retomada dele. Tem dias que seguramos um pouco mais. Ele mesmo dá o feedback para gente. A gente segura um pouquinho, dá um passo para trás, com calma. Assim que tivermos, vamos contar com ele”, prometeu Mano.