Tido como quase acertado com o Inter no início do ano, Charles Aránguiz não voltará ao Beira-Rio tão cedo. Isso porque o volante, já com 31 anos, estendeu seu contrato com o Bayer Leverkusen até o final da temporada europeia de 2023, em anúncio no site oficial do clube alemão, na manhã desta sexta-feira (1).
Há cinco temporadas na Bundesliga, o chileno não conquistou nenhum título, mas comemorou a renovação:
"É a continuação de um relacionamento muito especial. Eu vivi muitas coisas aqui, joguei ótimos jogos com excelentes companheiros de equipe. O clube e a equipe sempre me apoiaram e me fizeram sentir bem-vindo, principalmente no começo, quando não consegui jogar devido a uma lesão no tendão de aquiles. Eu me diverti bastante aqui e farei o meu melhor por nós, para conseguir algo ótimo nos próximos três anos", comemorou após o anúncio.
“Tivemos conversas com Charles nas últimas semanas e seu desejo de permanecer no clube estava totalmente alinhado com o que estávamos procurando. Charles é um jogador muito importante para a nossa equipe. O fato de termos ajustado um contrato de longo prazo ressalta a convicção de todos os envolvidos e a confiança mútua ”, disse Rudi Völler, diretor de esportes do clube.