Charles Aránguiz decidiu encerrar sua passagem pela Europa mais cedo. No domingo, o Bayer Leverkusen confirmou a saída do 'Príncipe' para que ele possa ingressar no Internacional, seu "novo-antigo clube".
O meio-campista bicampeão americano com o Chile rescindiu contrato com o elenco alemão mais cedo e chega ao Colorado nas próximas horas. Isso não só materializa seu retorno à América do Sul, mas também lhe permitirá disputar novamente a Copa Libertadores, um filme inacabado em 2015.
Há algumas semanas, o SCI confirmou o retorno de Charles Aránguiz ao Brasil, mas o acordo envolveu o encerramento da temporada no clube da Alemanha. Isso, principalmente para o meio-campista se recuperar da lesão que o tem afastado dos gramados nos últimos meses.
E embora as coisas tenham evoluído conforme o esperado, o chileno surpreendeu a todos com a inesperada decisão. Apesar de Xabi Alonso querer tê-lo para a reta final, o volante decidiu se afastar.
Foi desta forma que o Inter confirmou o regresso antecipado de Charles, colocando-o à disposição a partir da próxima semana. De fato, o Colorado emitiu um comunicado no qual revelou que fará parte do elenco que enfrentará tanto o Brasileiro quanto a Copa Libertadores.
Ainda conforme projeção da imprensa, se vislumbra como possível data de retorno aos gramados o mês de maio, com o andino tendo chances de entrar em ação pelo time de Mano Menezes a partir da 3° rodada da Fase de Grupos da Libertadores e quem sabe entre 5° ou 6° rodada (mais realista) da Série A. O GreNal, na parte final do mês, tem grande chances de já tê-lo entre os XI, se tudo ocorrer bem, é claro.
Despedida emocionante do Bayer Leverkusen
A volta de Charles Aránguiz ao Saci dos Pampas significa sua despedida do Bayer Leverkusen, com quem teve sua chance no Velho Continente. O príncipe - como é chamado no Chile - deixa um vazio depois de quase uma década no clube, onde conquistou o coração da torcida.
É por isso que com a volta ao Brasil já definida, o elenco do Bayern dedicou palavras emocionadas a ele nas redes sociais. “Muito obrigado pelos sete anos e meio no Bayer, Charly!”, escreveram ao chileno.
O volante também deixou uma mensagem após baixar a cortina de sua trajetória no futebol europeu.
"Sempre me senti confortável em Leverkusen ao longo dos anos. Este clube sempre me apoiou mesmo em momentos difíceis, não vou esquecer disso", disse o chileno às redes do clube.
"Agora quero passar o resto da minha carreira na América do Sul, mais perto da minha família. Mas também gostaria de agradecer principalmente aos torcedores do rubro-negro, para mim é um adeus na amizade", acrescentou em seu adeus dá a Alemanha.
Aránguiz disputou 214 partidas pelo Bayer com 18 gols e 28 assistências após sete anos e meio, onde disputou a Liga dos Campeões e se tornou capitão do time.