A CBF definiu a escala de arbitragem para a 32° rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo entre Inter x Criciúma de terça-feira, às 21h30 horas no Beira-Rio, será comandada pelo juiz Felipe Fernandes de Lima (MG). Estarão com ele Luanderson Lima dos Santos (FIFA) e Felipe Alan Costa de Oliveira (AB), da BA e MG, respectivamente, como auxiliares. No VAR, analisa os lances Rodrigo Nunes de Sa (VAR-FIFA), da Federação Carioca.
Este será o quarto confronto apitado por Felipe com o Clube do Povo nas últimas temporadas após um ano passado em branco e de más lembraças recentes. Em 2021 ele apitou na eliminação Colorada para o Vitória na Copa do Brasil, na vexatória derrora de 3 a 1 para os baianos no jogo que culminou com a demissão do espanhol Miguel Ángel Ramírez do Gigante, em 10 de junho. No mesmo ano, comandou o revés no Maracanã para o Fluminense, por 1 a 0, pela 35° rodada. Ano passado, entretanto, arbitrou Inter 1x0 Bragantino, pela 35° rodada da Série A, no Gigante. E neste ano, foi o protagonista na derrota para o Furacão (1x0), marcada negativamente por sua péssima atuação.
No duelo em Curitiba, válido pela terceira rodada do Brasileirão, houve um desdobramento controverso após o apito final. Conforme relatado na súmula oficial do jogo, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, expressou sua insatisfação diretamente ao juiz, utilizando termos fortes como 'safado'. Marcando faltas inexplicáveis para os paranaenses de maneira constante - e não utilizando o mesmo critério ao SCI - o apitador mineiro irritou ainda mais ao espalhar cartões amarelos aos atletas gaúchos, sem repetir o mesmo no caso dos donos casa. Se não fosse pouco, o pateta de apito se confundiu com os zagueiros colorados e expulsou o zagueiro Vitão por engano.
“Após o término da partida, quando a equipe de arbitragem se deslocava para o vestiário, na zona mista, fui abordado pelo senhor Alessandro Barcellos, presidente da equipe do Internacional, que proferiu de maneira grosseira e desrespeitosa, as seguintes palavras: ‘Você é um safado’. Relato que me senti ofendido em minha honra e dignidade”, escreveu o juiz na súmula.
Para finalizar, foi ele o árbitro que ficou conhecido por simular que sofreu uma agressão de um jogador (vídeo abaixo).
ÚLTIMOS JOGOS APITADOS:
Jogos:
Internacional 1 x 0 RB Bragantino - Brasileirão (26/11/2023)
Athletico-PR 1 x 0 Internacional - Brasileirão (21/04/2024)
Fluminense 1 x 1 Internacional - Brasileirão (04/07/2024)
Vitórias: 1
Empates: 1
Derrotas: 1
VAR: Rodrigo Nunes de Sá.
— Riuler (@1921riuler) July 21, 2024
O árbitro que ficou conhecido por simular que sofreu uma agressão de um jogador.
A índole das pessoas que comandam o VAR é bem duvidoso(novidade)... https://t.co/CQMVDGJ8zLpic.twitter.com/P2KtHXgesP