A rágio Gre-Nal conversou nesta quarta-feira à noite com José Evaristo, o Nobrinho, ex-Assessor de Imprensa do Inter que relembrou a personalidades e alguns momentos com o eterno capitão Colorado, Fernandão. Confira os principais trechos.
TEXTO:
Lembranças de Fernandão: "Eu lembro de muitas coisas, o Fernandão era um líder mesmo. O que me marcou muito foi o discurso, depois da preleção do Abel no Japão, antes da final, falando que o mundo todo olhava pra nós naquele momento".
"O Fernandão era uma pessoa muito simples e acessível. Uma pessoa positiva, falando isso eu resumo tudo. Um jogador que marcou a história do Inter e foi o capitão da conquista mais importante da nossa história".
"Eu acho que o Fernandão poderia ser tudo no futebol - diretor, técnico, comentarista. Tudo o que ele quisesse fazer, por ser uma pessoa extremamente inteligente. Não falo isso pelo fato dele ter morrido, mas o Fernandão era um cara extremamente diferente. O Fernandão era um líder".
Sua passagem pelo clube: "Eu sou muito grato ao Internacional. Eu fiquei 15 anos no clube e vi meu time ser campeão do mundo".
Sobre Abel Braga: "Os jogadores gostam muito do Abel Braga, isso foi uma das coisas que aprendi. O professor (Paulo) Paixão me falou uma vez que o melhor técnico é aquele que faz os jogadores correrem por ele e pelo time".