Assim como contra o Coxa, Inter é amplo favorito nesta quarta apontam dados de portal

Texto por Colaborador: Redação 01/11/2023 - 01:00

O GE.com apresentou o potencial que cada time para a rodada #30 do Brasileirão comparando o desempenho nos últimos 60 dias como mandante ou visitante em todas as competições e também nos últimos seis jogos independentemente do mando. Também são consideradas as performances defensiva e ofensiva das equipes no jogo aéreo e no rasteiro. Em parceria com o economista Bruno Imaizumi, são analisados 76.386 finalizações cadastradas pelo Espião Estatístico em 3.135 jogos de Brasileirões desde 2013 que servem de parâmetro para a produtividade atual de cada equipe.

Favorito >> Internacional

- Não é coincidência: o Internacional foi eliminado da Libertadores após a disputa da rodada 25 do Brasileirão. Como mostra a linha preta do gráfico de xG, a partir da linha 26ª rodada, o nível de ameaça ofensiva da equipe gaúcha começou a subir, alcançando agora seu maior nível em todo o Brasileirão. Agora que a defesa começou a ficar mais exposta. Desde a rodada 12, o Internacional não permitia a adversários criar um nível médio de ameaça acima de 1,30 gol (linha vermelha do gráfico de xG). O Internacional vem de três vitórias e duas derrotas nos últimos cinco jogos pelo Brasileirão. Nos cinco jogos anteriores pela competição, uma vitória, dois empates, duas derrotas.

- Defesa do Internacional precisará de atenção com os pênaltis, depois de ter cometido dois contra o Coritiba: já foram marcados seis a favor do América-MG, sexta maior marca. Contra o América-MG já foram marcados sete, mas a favor do Internacional só foram marcados três, todos contra o Coritiba (um deles no primeiro turno).

- O América-MG está recorrendo mais ao jogo aéreo nas últimas partidas, com quatro dos últimos cinco gols marcados dessa forma, mas o Internacional sofreu apenas quatro dos últimos dez gols dessa forma (e três dos últimos nove). No ataque, o Internacional é essencialmente uma equipe que troca passes rasteiros e marcou assim 13 dos últimos 14 gols. O América-MG sofreu em jogadas rasteiras sete dos últimos dez gols (quatro dos últimos cinco).

 

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

223 pessoas já votaram