Nesta terça-feira, a partir das 21h no Monumental, o River recebe o Internacional pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Em entrevista coletiva, após perder para o Cuiabá pelo Brasileirão, Eduardo Coudet analisou o cruzamento contra o Milionário e jogou para os comandados de Martín Demichelis: "Os favoritos são eles".
"Vamos fazer uma série difícil, com certeza com um dos candidatos ao título pela situação atual. Vamos enfrentar o campeão argentino e estamos no meio da tabela do Brasileirão. A situação atual indica que eles são os favoritos, mas vamos fazer de tudo para conseguir passar nessa chave" , declarou o técnico alvirrubro na coletiva após a derrota no sábado.
Coudet iniciou seu segundo ciclo na equipe de Porto Alegre há algumas semanas e seu principal objetivo é avançar na Libertadores: "Temos chances. Temos jogadores com muitas qualidades , um grupo muito completo e temos que começar a fazer mais gols. , isso é algo em que temos que trabalhar ”, afirmou.
Depois, o jogo de ida contra seu ex-time como jogador voltou a bater: "Conheço muito bem o clube, jogo lá há muito tempo e é um estádio difícil, mas vamos tentar preparar o melhor jogo podemos fazer e com certeza vamos dificultar as coisas para eles, isso sem dúvida", encerrou.
Ademais do campo futebolístico, o embate também será frente o clube mais valioso da Argentina e do próprio continente. Os millonários possuem - segundo o transfermarkt - o 4° plantel mais caro dentre os participantes, com montantes na casa do 102,85 milhões de euros. O Colorado é o 8°, com um elenco de 68,45 milhões. A título de comparação, o mesmo ocorreu em 2019, quando um SCI bastante humilde - e recém vindo da Série B - registrou dois empates e venceu o grupo, ficando na frente do gigante de Buenos Aires.