Assim como o Inter, o Coritiba sofreu neste domingo uma dura derrota no clássico contra o Athletico no Couto Pereira. Apesar de ter sido superior durante os 90 minutos, o time foi derrotado por 1 a 0 em casa e nesta sexta-feira, enfrenta o time Colorado no Gigante da Beira-Rio, às 21h30, em partida pela 14ª rodada do Brasileirão.
Pressionando pelo 5º jogo consecutivo sem vencer, o técnico Gustavo Morínigo terá alguns desfalques para a partida. Os laterais Diego Porfírio e Warley receberam cartão vermelho e cumprirão suspensão imediata. Além deles, o atacante Adrián Martínez que vinha sendo titular com a lesão de Léo Gamalho, recebeu o terceiro amarelo, e também fica de fora. O meia Robinho ainda é dúvida. O jogador saiu lesionado do duelo contra o Bragantino durante a semana e com apenas 15 minutos em campo e não foi relacionado para o clássico paranaense.
Thonny Anderson também sofreu uma lesão no decorrer da segunda etapa contra o rival neste domingo e ainda não se sabe a gravidade. Para suprir estes desfalques, na lateral esquerda a principal opção deverá ser Guilherme Biro, e Egídio iniciando no banco de reservas. Pelo lado direito, Matheus Alexandre retornou da lesão sofrida contra o Botafogo na 8ª rodada e fez uma grande partida. Além dele, Natanael, que não foi relacionado pelo clássico, deve aparecer novamente.
No meio de campo, Morínigo deve esperar uma conclusão do DM sobre seus jogadores para definir quais irão para o jogo. Já no ataque, Léo Gamalho se recupera e é a principal opção para o time titular do Coritiba.