Nesta quarta-feira a tarde o atacante Everton, do Grêmio, concedeu entrevista coletvia e respondeu às perguntas sobre o clássico desta quinta-feira, às 21 horas na Arena OAS. Para o jogador, o resultado pode encaminhar classificação. Confira os principais trechos.
TEXTO:
Sobre o esquema: "A gente sabe da qualidade dos nossos meias. Com certeza, quando se joga com meias assim, vamos receber bolas açucaradas, independente do posicionamento deles."
Sobre o clássico, a sua preparação: "Procuro estar sempre tranquilo para jogos assim. Quando se está tranquilo, as coisas vêm naturalmente."
Clássico especial pela Libertadores: "Gre-Nal é sempre diferente. De todos os anos esse é o mais diferente por ser algo inédito. Estamos bastante concentrados porque podemos cravar ainda mais nosso nome na história. Procuramos fazer um grande jogo, pode encaminhar uma classificação ou ter uma complicação no grupo, já que o América de Cali venceu e encostou. Quem sair vitorioso creio que estará encaminhando a classificação"
Algum favorito? "Em clássicos, não existem favoritos. O Inter é um time que mudou seu estilo de jogo, é uma equipe mais ofensiva. Espero que o Grêmio possa estar bem concentrado."
Fator local: "Esperamos estar concentrados e fazer valer o fator casa, sabemos que somos muito fortes aqui na Arena. Esperamos fazer um grande jogo. Procuro ajudar com gols, assistências, na marcação, da forma que der".