O Boca Juniors pode perder o atacante Eduardo Salvio para os duelos contra o Inter pela Copa Libertadores. O jogador recebeu uma falta no último domingo (na vitória sobre o Newell's por 2 a 0)e imediatamente se sentou no gramado do estádio Marcelo Bielsa, disparando todos os alarmes no Boca: justamente quando Miguel Angel Russo tinha pela primeira vez todo o seu elenco à disposição, uma de suas peças-chave e artilheiro poderá desfalcar nas próximas partidas. Segundo o Olé, Salvio corre o risco de não atuar pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
Embora seja preciso esperar para ver como Toto começa o dia e por causa dos exames que serão realizados nesta segunda-feira, Russo ficou imediatamente preocupado e deu a entender que o seu jogador tem uma lesão muscular. “É preciso avaliar”, alertou o treinador após a vitória em Rosário, em tom de preocupação.
Por enquanto, Salvio já ficou de fora da convocação de Lionel Scaloni para a dupla eliminatória do Mundial do Catar, em que a Seleção Argentina enfrenta o Paraguai na quinta-feira e o Peru na terça.
Quanto aos jogos do Boca, o meio-campista ofensivo vai perder o retorno no próximo domingo contra o Talleres e também o início da segunda rodada contra o Lanús, também em casa. E se a lesão se confirmar, não poderá estar presente no jogo de ida contra o Inter no Gigante, marcado para 25 de novembro, em 15 dias.
Após o início das oitavas da Libertadores, o Boca tem o retorno do Newell's pela Copa da Liga e depois, no dia 2 de dezembro, a revanche na Bombonera contra o Colorado, quando Salvio já deve estar sem dúvidas em campo.
Embora nas últimas partidas não tenha conseguido explorar seu poder de marcar como fez com três gols na retomada da competição com o Libertad e o DIM, Toto é fundamental para o Boca de Russo na ala direita por causa de sua parceria com Tevez, ida e volta e desequilíbrio no mano a mano.
Por fim, nessa posição o técnico portenho não tem um substituto natural, podendo optar por puxar Sebastián Villa para o outro lado.