Até então zerado na Libertadores, o time Colorado levou três gols "bobos" contra o América de Cali nesta quarta-feira, na vitória por 4 a 3 diante dos colombianos no Gigante da Beira-Rio, em jogo pela fase de Grupo da Libertadores. Já são sete gols sofridos nos últimss cinco jogos da equipe alvi-rubra.
O resultado "sofrido" depois de estar vencendo por 3 a 1 no intervalo, preocupa, e não escondeu os problemas defensivos apresentados pelo time do Inter. O próprio técnico Eduardo Coudet reconheceu as falhas em sua entrevista coletiva após o sofrido duelo. O treinador Colorado promete fazer as correção nos treinos para que os erros não se repitam novamente.
Até então intransponível nos seis jogos anteriores da Libertadores, a zaga do Inter foi vazada três vezes numa só partida. No entanto se anarlisarmos os últimos cinco jogos – quatro deles pelo Brasileirão, já são sete gols sofridos, que demonstram uma nova dificuldade vivida pela defesa da Academia do Povo nos últimos jogos.
O segundo tempo da equipe de Coudet apresentou gritantes falhas na saída de bola, erros constantes no posicionamento da linha defensiva e das coberturas, e até mesmo o goleiro Marcelo Lomba, que há poucas semanas era pouco discutido e quase unanimidade, virou assunto da discussão no debate da queda de rendimento do setor.
Gols sofridos pelo Inter: 20
Gauchão - 11
Brasileirão - 6
Libertadores - 3