O Athletico Paranaense anunciou a contratação do atacante Walter na tarde desta quarta-feira (13), após ele passar um ano parado por suspensão por conta de doping, em um contrato de três meses. Formado no Inter e subido aos profissionais em 2008, o último clube do atacante na carreira foi o CSA, em 2018, com dois gols marcados em 15 jogos. Será a segunda passagem do jogador no Furacão.
"Eu agradeço a Deus e ao presidente Petraglia, por poder viver tudo isso novamente. Tive uma conversa muito sincera com ele e depois fiquei quatro dias sem dormir, não acreditava que ele estava me dando essa chance. Foi uma emoção muito grande e a ficha começou a cair agora. Estou com muita gana de dar a volta por cima, vestir essa camisa e ser campeão de novo aqui. Está sendo muito especial”, disse Walter, em entrevista ao site oficial do clube.
"É um recomeço para mim. Como se fosse na primeira vez, que saí do Coque, sem nada, em busca de dar algo para a minha mãe. É a mesma coisa, tenho algo a buscar. Estou muito feliz e focado, pensando apenas em chegar e trabalhar. Alegria de saber que todo mundo quer me ajudar”, completou.
Com 30 anos, Walter é lembrado pelo gol salvador contra o Banfield, no caminha da conquista continental em 2010, mas encolhido por suas declarações de "sonho de jogar no Grêmio", além de um comportamento muito pouco profissional.