Nesta terça-feira (02), o Athletico se apresentou pela manhã no CAT Alfredo Gottardi. A equipe principal athleticana seguiu a preparação para a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando recebe o Internacional, com algumas baixas e um retorno.
Nesta segunda (1), os atacantes Walter e Carlos Eduardo foram punidos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por quebrarem o protocolo médico da CBF, sendo condenados com um jogo de suspensão por terem trocado de camisa com outros atletas após as partidas. Segundo o GE, a punição de ambos os jogadores tem validade imediata e eles não poderão jogar nesta quinta-feira. Além deles, Khellven fica de fora da partida (suspenso), mas o lateral Jhonathan volta e assume a vaga.
Paulo Autuori ainda aguarda a recuperação do volante Christian, que sentiu dores no joelho e foi vetado para o último jogo. As outras baixas são o lateral-esquerdo Márcio Azevedo (lesão no joelho), o volante Erick (lesão na coxa) e o meia Lucho González (cirurgia no joelho).
No gramado, o treino de hoje foi dividido em dois momentos. O primeiro, contou com situações de bola parada defensivas e ofensivas. Logo após, o exercício foi em campo reduzido, em uma atividade de dois toques.
O provável Athletico tem: Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Cittadini, Fernando Canesin e Vitinho; Nikão e Kayzer.
Os trabalhos serão retomados na tarde de quarta-feira (3), com um último treinamento no Estádio Joaquim Américo. Gaúchos e paranaenses se enfrentam na quinta-feira (4), às 21h, na Arena da Baixada.