O Inter entra em campo nesta quinta-feira em Curitiba, para duelar com o Athletico, às 19h30, na Ligga Arena, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paranaense defende uma invencibilidade de nove anos diante do time Colorado em sua casa.
O rival não perde para o Clube do Povo quando joga diante de sua torcida há oito partidas, acumulando cinco vitórias e três empates durante esse período. Ao longo desses jogos, o Athletico marcou 11 gols e sofreu apenas quatro. Em cinco desses confrontos, o time da casa não sofreu gols.
A última vez que o Athletico perdeu para o Inter em sua casa foi por 1 a 0, em 2014, durante o Campeonato Brasileiro. Antes dessa derrota, o time rubro-negro tinha uma série de sete jogos sem perder para o Colorado. No geral, o histórico entre os dois times apresenta 17 vitórias para o Athletico, oito empates e sete derrotas.
Além da sequência positiva contra o Inter, o time paranaense também mantém um registro invicto na Arena pelo Campeonato Brasileiro há quase quatro meses, com quatro vitórias e quatro empates, incluindo dois consecutivos. O clube ocupa a sexta posição na classificação dos melhores mandantes da Série A, com um aproveitamento de 69,4%.
Por outro lado, o Inter, como visitante na Série A, não conquistou uma vitória desde o jogo contra o América-MG, no dia 25 de junho, quando venceu por 2 a 1. Sua campanha fora de casa é a nona pior da competição, com apenas duas vitórias, cinco empates e cinco derrotas, resultando em um rendimento de 30,6%. O saldo de gols é negativo, com sete gols marcados e 15 sofridos.