Após duas derrotas consecutivas no Brasileirão, o Atlético-GO vai ao Beira-Rio nesta terça-feira (3) para o duelo decisivo das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Precisando reverter a vantagem alvirruba, o colorado avança para as quartas-de-final com um empate. Se o Dragão vencer por um gol de diferença, a decisão da vaga será nos pênaltis. Quem avançar às quartas de final receberá R$ 3,3 milhões em premiação.
Para o confronto em Porto Alegre, o técnico interino Eduardo Souza não poderá contar novamente com seis atletas neste confronto: Dudu, Natanael e Ferrareis que pertencem ao Inter e Arnaldo, Éverton Felipe e Zé Roberto que já disputaram o torneio por outras equipes. Porém, a lista de baixas pode aumentar, segundo a Rádio Sagres, de Goiânia.
Titular absoluto, o zagueiro Éder deixou o jogo contra o Coritiba no último sábado após sentir o terço proximal anterior da coxa esquerda. O atleta não retornou para o Centro-Oeste e segue com a delegação para o Rio Grande do Sul onde está em tratamento e será reavaliado. Apesar de dúvida, sua escalação ainda não está descartada.
Provável escalação: Jean; Luan, João Victor, Gilvan (Éder), Nicolas; Willian Maranhão, Marlon Freitas, Chico; Janderson, Matheus Vargas (W. Rato ou Matheuzinho), Hyuri (Júnior Brandão).