O Galo recebeu um Bahia com mais de 11 desfalques - entre lesões, Covid-19 e problemas particulares - na noite deste sábado (13), no Mineirão, precisando vencer para colar de vez no Inter e voltar à disputa pelo título. Após ver a equipe de Salvador desperdiçar inúmeras chances claras, os donos da casa conseguiram abrir o marcador em cabeçada de Sasha, mas cederam o empate no início da etapa final com outro ex-colorado, Rossi. Logo após o apito do árbitro também ficou claro um detalhe fundamental: o de que não existe jogo fácil - mesmo contra equipes de baixo na tabela - nesta parte decisiva de Campeonato Brasileiro.
O surpreendente resultado praticamente tira os mineiros da disputa entre Saci e Urubu, restando apenas 6 pontos por se disputar em BH. Se o Internacional vencer o Vasco no domingo, o Atlético não consegue mais sonhar com o título. Com mais um empate, o Galo se mantém em terceiro lugar, com 62 pontos.
Após investir mais de R$ 200 milhões em reforços na temporada, a equipe de Jorge Sampaoli pode ser considerada a grande decepção.