A Academia do Povo venceu o Esportivo por 4 a 1 no sábado no Beira-Rio. O auxiliar técnico de Mano Menezes, Sidnei Lobo, falou sobre a partida e respondeu as perguntas dos jornalistas. Confira os principais trechos.
Vitória e atuação: "Era um jogo atípico, uma equipe lutando para permanecer e outra para confirmar a recuperação em casa. Proposta defensiva, tivemos pouco de dificuldade, atacar marcando, o que mais pedimos para realizar, mas no início não estávamos conseguindo".
"Depois encaixamos, o posicionamento do (Matheus) Dias, praticamente sem marcação, pedimos para se posicionar melhor e facilitar o Vitão e Mercado. Todos estão felizes pela vitoria, pela recuperação"
"O Maurício é um jogador que condiz bem a bola, sustenta, joga bem na frente, quando ele fica fora do jogo é por uma questão de estratégia mesmo".
Derrota no GreNal: “Todos nós sentimos, os jogadores estavam indignados pela derrota. Um jogo como esse, que nós perdemos na última rodada (Grenal), é uma situação que temos que virar a página rápido. Foi o que aconteceu na semana, recordamos que essa segunda derrota que sofremos em 29 jogos, vem desde o Brasileiro e agora no estadual. Sempre mostramos na dificuldade um potencial grande. Agora temos a semifinal pela frente e vamos com tudo.”
Comportamento da equipe nas semifinais: "Na preparação da semifinal vocês vão perceber como a equipe vai se comportar".
Tomar gols: "A gente analizar fato a fato lance a Lance, pra evitar esse tipo de erro".
Matheus Dias: "É um jogador interessante".
Disputa no ataque: "São opções boas para o treinador, vamos analisar o próximo adversário".