Após a demissão de Mano Menezes, o Bahia anunciou, na tarde desta segunda (21), que Dado Cavalcanti assumirá o comando técnico da equipe a partir do jogo de domingo (27), contra o Internacional, na Fonte Nova, pela 27° rodada.
O profissional foi o treinador do time sub-23 até o início da pandemia, em março, quando o projeto precisou ser interrompido, e trabalhará com os auxiliares Cláudio Prates e Pedro Gama. Aos 39 anos, Dado já teve passagens por Santa Cruz, Coritiba, Ponte Preta, Náutico, CRB, Ceará, Paraná e Paysandu. Durante sua primeira passagem pelo clube em 2019, Dado Cavalcanti levou a equipe a semifinal do Campeonato Brasileiro de aspirantes e na final do estadual.
Curiosamente, a equipe nordestina troca o comando técnico tal qual no 1° turno, quando após demitir Roger Machado empatou com o Inter em 2 a 2, no Beira-Rio.
O Colorado ocupa a quarta posição da tabela do Brasileirão com 44 pontos, enquanto o Esquadrão briga para se livrar da zona de rebaixamento, ocupando a 16ª colocação com 28 pontos.