Reprodução / X @NacionalO resultado menos favorável para o Inter ocorreu na noite desta quarta-feira, quando o Bahia visitou e venceu um colérico Nacional, no Gran Parque Central, em Montevideo, pela 2° rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
Precisando pontuar após ser goleado na Colômbia, o Nacional não conseguiu se impor diante do Bahia e acabou derrotado por 1 a 0, com a equipe nordestina sendo superior ao longo dos 90 minutos e levando - merecidamente - os três pontos para casa.
Logo nos primeiros minutos, o Bahia mostrou que não veio apenas para se defender. Pressionando alto, teve sua primeira chegada com Luciano Juba, que finalizou com perigo. O Nacional conseguiu se estabilizar com boa marcação de Boggio e Oliva, tentando acionar o veloz Rómulo Otero, mas esbarrava na maior organização coletiva dos visitantes.
A melhor chance uruguaia na etapa inicial veio com Otero, em uma cobrança de falta que obrigou Ronaldo a intervir. Mesmo assim, era o Bahia quem parecia mais coeso. Cauly deu o primeiro grande susto em chute perigoso, e Luciano Rodríguez, em cobrança de falta milimétrica, quase abriu o placar no fim do primeiro tempo.
A ofensiva do Nacional era baseada na insistência de Otero, nas investidas de Ancheta e no esforço de Herazo, mas faltava profundidade. No fim do primeiro tempo, Cauly e Jean Lucas tabelaram com classe e quase marcaram, obrigando Mejía a uma defesa providencial no mano a mano. Tudo igual no intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o Bahia manteve a postura ofensiva e logo criou uma boa chance: Luciano Rodríguez serviu Cauly, que finalizou mal. A resposta do Nacional veio com um chute perigoso de Oliva, mas a equipe uruguaia não conseguia ser incisiva.
As primeiras mudanças vieram após os 55 minutos. Peirano lançou Diente López e Yonatan Rodríguez para dar mais força ao ataque, enquanto Rogerio Ceni renovou o fôlego do Bahia com Caio Alexandre e Willian José. E foi exatamente o camisa 9 quem fez a diferença: em grande jogada, encontrou Erick Pulga nas costas da marcação. O atacante bateu cruzado, a bola beijou a trave e morreu no fundo da rede: 1 a 0 para os brasileiros.
O Nacional sentiu o golpe, mas tentou reagir. Yonatan Rodríguez obrigou Ronaldo a fazer boa defesa e, nos minutos finais, Peirano foi com tudo: lançou Recoba e Lucas Villalba para colocar o time ainda mais à frente. Recoba, aliás, foi quem mais tentou puxar a equipe, com cruzamentos perigosos e jogadas individuais que deram trabalho à defesa adversária.
A melhor oportunidade do empate veio novamente com Yonatan Rodríguez, que finalizou forte e viu Ronaldo salvar em dois tempos. No entanto, um objeto arremessado no campo interrompeu o momento mais promissor do time da casa. O Diente López ainda tentou em chute final, mas sem sucesso.
Com o resultado, o Bahia chega a quatro pontos no Grupo B, enquanto o Nacional amarga duas derrotas seguidas, sem marcar gols e com saldo negativo de quatro. Os uruguaios, inclusive, virão ao Gigante na 3° rodada, em embate agendada somente para 24 de Abril.
13/12
16:05
Lideranças políticas do Inter discutem cenário do clube em encontro no Beira-Rio
13/12
15:56
Abel Braga revela detalhes da busca do Inter por um novo treinador
13/12
15:30
Orçamento do Inter para 2026 expõe pressão financeira e mantém alerta ligado
13/12
15:00
Inter projeta impacto financeiro em 2026 após ficar fora das competições sul-americanas
13/12
07:12
Inter enfrenta decisões urgentes sobre seis jogadores com contratos encerrando em dezembro
13/12
06:13
Movimento pela destituição do Conselho de Gestão do Inter ganha força com coleta de assinaturas
13/12
05:40
Clubes brasileiros propõem redução no número de rebaixados da Série A
13/12
05:00
Clubes solicitam à CBF suspensão de novos gramados sintéticos até reunião em 2026
13/12
04:00
Oscar se aposenta do futebol após problema de saúde no São Paulo
12/12
17:37
Inter aguarda até segunda resposta de Tite para comandar equipe em 2026: alguns bastidores
12/12
17:30
Inter tem três opções brasileiras para o comando técnico em 2026
12/12
13:53
Barcellos admite erros na análise do elenco e projeta reconstrução financeira no Inter
12/12
12:52
Inter faz proposta para Tite e aguarda resposta; contato foi feito por Abel Braga
12/12
12:09
Barcellos anuncia Abel Braga como diretor técnico e inicia busca por novo treinador
12/12
11:30
Disputa por porcentagens impede avanço na compra de Victor Gabriel
12/12
05:00
Conselheiros do Inter questionam orçamento irrealista e cobram transparência sobre LFU
12/12
04:30
Fernando Carvalho aprova postura de Barcellos e avalia situação colorada
12/12
04:00
Abel Braga teria ligado para Tite oferecendo comando do Inter em 2026