Texto por Colaborador: Redação 20/12/2025 - 15:15

O jornalista Fabiano Baldasso avaliou positivamente a escolha de Paulo Pezzolano como novo técnico do Inter para a temporada de 2026. Em vídeo publicado em seu canal no YouTube, o comunicador destacou a experiência do uruguaio no futebol brasileiro e relembrou o trabalho realizado no Cruzeiro, mesmo após já ter feito críticas a treinadores estrangeiros em outras oportunidades.

“Eu gosto da ideia do Pezzolano no Inter. Vão dizer assim: ‘Logo tu, Baldasso, que não gosta de treinador estrangeiro’. Só que isso nunca foi verdade. A gente vive uma realidade desde Jorge Jesus e Abel Ferreira que se tenta, desesperadamente, treinadores de fora aqui no nosso país. Mas não pode o teu primeiro critério ser a nacionalidade”, afirmou.

Baldasso ressaltou que sua cautela sempre esteve ligada ao contexto do clube e ao tempo de adaptação necessário. “Para cada Jesus e Abel, uns trinta não deram certo. A minha restrição é analisar o momento do clube e os perigos de trazer alguém que necessite de tempo para se adaptar”, explicou.

Na sequência, o jornalista valorizou a passagem de Pezzolano pelo Cruzeiro. “O Pezzolano tem uma experiência dentro do futebol brasileiro e que foi boa dentro do Cruzeiro, com campanha histórica na Série B. ‘Ah, mas é Série B’. Tudo bem, mas é o Cruzeiro. Tanto que, depois, o Ronaldo levou ele para a Espanha”, destacou.

Por fim, Baldasso ponderou que o treinador ainda precisará compreender o cenário do Inter. “Ele tem bons trabalhos e conhece o futebol brasileiro. Mesmo assim, ele vai ter que conhecer o elenco do Inter e a realidade do clube, que eu espero que a direção esteja mostrando. Se a diretoria estiver jogando limpo, já disse a ele que o ano que vem será muito complicado”.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

110 pessoas já votaram