Texto por Colaborador: Redação 06/01/2022 - 17:35

O site especializado em imprensa, coletiva.net, publicou nesta quinta-feira (6) uma matéria sobre a colisão entre a emissora de Rádio e TV, Bandeirantes-RS, e a direção atual do Internacional.

Isso porque o jornalista Leonardo Meneghetti, diretor-geral da Band RS, tem publicamente denunciado que dois dirigentes do clube - através do executivo Paulo Bracks e o vice de futebol, Emílio Papaléo Zin - estão praticando "uma tentativa de censura pura" aos veículos do qual comanda. Durante o programa 'Os Donos da Bola RS' desta quinta, o energético apresentador disparou que "o SCI está tendo uma medida sórdida, ditatorial, de boicote nefasto, em uma tentativa claro de nos censurar. Quando acertar, aplaudiremos e quando errar, criticamos, é assim que se faz Jornalismo sério. Manchando a história do Sport Club Internacional" (ver trecho na íntegra abaixo).

Ainda conforme o apresentador ao Coletiva.net, a única manifestação do clube foi em uma conversa de Whatsapp do vice-presidente de futebol do time, Emílio Papaléo Zin, com o repórter Thaigor Janke. "Ele se mostrou descontente com as críticas e ameaçou que se continuasse assim não daria mais entrevistas à Band", explicou. "Isso fere completamente a isonomia de tratamento aos veículos de imprensa."

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

269 pessoas já votaram