Barcellos conversa com a imprensa e responde sobre reforços: "Estamos aumentando a competitvidade"

Texto por Colaborador: Redação 23/02/2023 - 12:29

De volta a Porto Alegre após viagem pela Europa, o presidente Colorado, Alessandro Barcellos, concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira no CT Parque Gigante. O tema principal foi a movimentação do clube no mercado de transferências. Confira como foi.

VÍDEO:

DECLARAÇÕES:

"As vezes vejo uma onda de que se não tivermos reforços, a nossa equipe não é capaz de competir e vencer. Quero deixar claro, que este grupo que foi vice-campeão brasileiro, tem toda nossa confiança e a capacidade de ser campeão gaúcho. Muito se fala que se não tivéssemos reforços, não somos capazes de ganhar. Estamos aumentando a competitvidade visando o calendário”.

"Nossos centroavantes estão aqui: Pedro Henrique é o artilheiro do Gauchão. Lucca e Alemão já fizeram gols. Luiz Adriano vem para aumentar a competitvidade. Estamos concluindo no dia de hoje a liberação junto ao Antalyaspor, para que ele possa ser inscrito no Gauchão”.

Sobre Enner Valência: "É um jogador que monitoramos faz tempo já. É muito difícil você tirar um jogador que é ídolo, goleador e capitão da sua equipe."

"O trabalho aqui é feito com planejamento, com pessoas que trabalham 24 horas por dia quase. Não tratamos apenas dos anúncios dos reforços. Iremos colher muitos resultados agora e mais adiante."

Sobre Cuellar: "É um atleta que nos agrada, é um jogador que nos daria muita qualidade. A liberação é muito difícil, pois negociar com clubes árabes é quase impossível. A vinda nesta janela de transferências é quase nula."

"O Alan Patrick é um jogador diferenciado, são poucos atletas no futebol brasileiro com essas características. Não estamos trabalhando com a situação para um jogador reserva para ele, não é a nossa prioridade."

Sobre a liga do futebol brasileiro: "Nosso desejo é que ali na frente todos nós possamos estar na liga do futebol brasileiro, os 40 clubes de Série A e Série B."

Sobre Aranguiz: "O clube alemão não quer liberar ele, mesmo tendo assinado um pré-contrato com outro clube. Ele precisa de um acompanhamento mais próximo para que a lesão não seja recorrente. Nossos médicos estão preparados."

“A 1ª prova que o Aranguiz está bem, é o fato do Leverkusen não querer libera-lo agora. Estão acompanhando a recuperação dele. Nos cercamos e não é um caso grave. Ele vai se recuperar e voltar a jogar”.

Sobre Luiz Adriano: "Luiz Adriano seria até redundância falar isso porque ele já falou que guardava o Inter no coração, queria voltar a jogar e a oportunidade apareceu. Não vou brigar com ninguém, mas tenho que falar no assunto. Alguns perguntaram porque não usamos o pai do Luiz Adriano no anúncio. São questões internas com o clube, pai dele é um grande colorado, já ficou famoso com suas interpretações, mas o LA se emocionou quando perguntei como o pai dele tava se sentindo. Ele embargou a voz, encheu os olhos e ele transmitiu isso. São coisas da magia do futebol."

Sobre Nico: “Nico Hernandez está bem encaminhado. Aqueles que não estiveram conosco, ficaram trabalhando no Brasil. Outras situações estão em curso”.

Sobre renovação com Pedro Henrique: "Ele tem contrato com o clube. Ele está muito focado dentro de campo. Tenho certeza que Pedro Henrique e Internacional vão se acertar."

“Custo a entender o assunto da renovação do Pedro Henrique. Ele tem contrato até 2024. Se você contrata um jogador e ele não dá certo, ninguém baixa salário. Se vem e dá certo, precisamos aumentar salário. Temos que ir devagar, se não vira rotina insustentável”.

Sobre Richard Rios do Guarani: "O Richard Rios é um jogador que monitoramos. É uma negociação muito difícil e com valores altos."

Sobre acerto com Aranguiz: “Conversei com o Aránguiz, olho no olho e foi muito positivo. Ele quer voltar. Foi um longo papo. Justamente para mostrar o projeto do Inter. Senti firmeza. Confesso pra vocês que, nesses 2 anos e pouco de gestão, entendi que esse tipo de conversa é necessária”.

"A conversa com ele foi muito positiva. Ele sempre demonstrou que queria voltar. Foi uma conversa longa, que apresentamos um projeto e ele se mostrou muito feliz."

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

229 pessoas já votaram