O Internacional foi superado de virada pelo Fluminense na noite de quarta-feira (04), e encerrou sua participação na CONMEBOL Libertadores de 2023. Gabriel Mercado abriu o placar para o Clube do Povo, mas John Kennedy e Germán Cano, na etapa final, marcaram os gols da vitória de 2 a 1 dos visitantes. Agora, o Colorado volta atenções para o Gre-Nal 440, previsto para as 16h do próximo domingo (08/10), no Beira-Rio. Após o jogo, o presidente Alessandro Barcellos concedeu entrevista coletiva, em mais uma eliminação em sua gestão em pleno Beira-Rio. Abaixo os principais trechos:
"É importante estar aqui para falar com o nosso torcedor após uma eliminação tão dolorida. Todos os planejamentos são feitos visando resultados positivos, quando você não atinge os resultados, é preciso revisar os planejamentos. Como todo torcedor do Inter, nós também estamos muito tristes por não conseguir conquistar esse título tão sonhado por nós da direção também. Nessa hora o futebol é muito duro... Nós precisamos remobilizar o clube. Temos um clássico no domingo, na nossa casa. Portanto, existe a necessidade de reagir a isso. O torcedor, e nós estamos vivendo esse luto neste momento."
"Estamos em um momento ruim na tabela. Hoje estamos desolados. Mas a partir de agora precisamos estar com muita energia para mudarmos nossa posição no Brasileirão. Estamos muito frustrados por não termos conseguido. Mas não temos tempo para jogar a toalha, temos 13 rodadas pela frente que vamos tratar como finais. Elas vão nos oportunizar subir na tabela (...) Os mesmos que saíram chorando hoje, no domingo vão entrar com garra e lutando pelo resultado.”
“É uma noite dolorida e muito dolorida. Faltou pouco para atingirmos um grande objetivo. Estar entre os 4 melhores da América não é pouco. Tivemos bons desempenhos, mas infelizmente não tivemos bons resultados (...) Não chegavamos a oito anos, é pouco porque não chegamos ao título, mas acredito que estamos mais perto das glórias que tivemos um tempo atrás... Estamos no caminho certo, para que o Inter seja visto como uma instituição. Não apenas como uma equipe e um elenco. Para que as pessoas entendam todos os processos do clube, tudo é um processo. Nosso planejamento não fizemos para um dois ou três anos, mas para um conjuntos de anos . Principalmente porque ele não é só pensado na montagem de um time, mas de criar condições. para o clube chegar nos resultados. Nós tivemos resultados importantes. Eliminamos o River, o Bolívar... Resultados que nos possibilitaram estar aqui sonhando com uma final de Libertadores. Infelizmente não deu, agora precisamos retomar as vitórias no Brasileirão. Chegar a final era algo muito sonhado por nós, mas agora é olhar pra frente.”
"Eu vou repetir o que venho falando a mais tempo. Eleição neste momento não é pauta para nós. Nossa pauta é mobilizar este grupo, que muitos saíram daqui chorando, mobilizar nossa torcida que mais uma vez saiu frustrada daqui."
"Eu não vejo como fracasso a eliminação contra o fluminense do técnico da seleção brasileira. Também discordo que não tivemos resultado. Acho que mostramos que era possível ganhar, mas não ganhamos”