Barcellos dá indícios de mudanças e avalia queda na CB: 'Peço desculpas pelo vexame. Culpa é da direção'

Texto por Colaborador: Redação 04/03/2022 - 03:06

Confira as principais declarações do Presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, após o duelo diante do Globo-RN (2x0), em partida válida pela 1° Fase da Copa do Brasil, após mais uma desclassificação sob seu comando. Falando em "inadmissível atuação contra o Globo" e "em buscar soluções, avaliando o início de temporada", o caminho estaria agora - segundo a imprensa - pavimentado para troca da comissão técnica e departamento de futebol. Confira os principais trechos: 

Derrota e desclassificação: "Quero iniciar essa manifestação, em primeiro lugar, pedindo desculpas ao torcedor colorado pelo vexame que fizermos aqui. É inadmissível que a gente venha pra um jogo eliminatório e tenha um desempenho tão abaixo. Isso faz com que todos nós, a partir da direção, responsável pela montagem deste grupo e do departamento de futebol, tenha a responsabilidade de buscar soluções. E isso passa por uma avaliação nossa".

"Isso envolve aspectos táticos, técnicos, mas envolve aspectos anímicos, respostas individuais. É inadmissível que o Internacional, com o plantel que tem, com a qualidade que tem, venha aqui e perca o jogo por 2 a 0".

“A gente precisa acertar as coisas. O que vimos hoje aqui nos coloca em uma situação necessária para que tenhamos que nos reunir para acertar as coisas.. É necessário que a gente busque soluções precisam ser rápidas, porque nós estamos em um processo importante no Campeonato Gaúcho, e virão outras competições, como a Sul-Americana e o Brasileiro, e precisamos acertar o passo".

"A culpa é da direção. A responsabilidade é da direção. E essa direção é que vai ter que trabalhar pra resgatar isso, mudar isso (...) Eu diria que o jogo de hoje é emblemático, mas não pode ser atribuído a A, B ou C. Nós, no conjunto do que viemos apresentando, não estamos conseguindo traduzir aquilo que é o trabalho do dia a dia nos enfrentamentos com adversários"

Sobre “espinha dorsal” do elenco: “Eu não vou hoje individualizar. A análise deve ser coletiva. Esse plantel foi montado a partir de avaliações e comparações com o mercado e a situação do clube (...) Toda análise de um plantel é feita a partir da sua qualidade, da sua condição e, evidentemente, esse plantel foi montado a partir de avaliações, comparações com o mercado, da situação em que o clube se encontra. Isso não é desculpa, mas é um fato, que contextualiza essas decisões. A gente tem certeza que tem um grupo que pode e deve render muito mais do que rendeu hoje".

Sobre técnicos estrangeiros: “Eu não vou entrar nesse assunto outra vez. Se trata de avaliar trabalhos e não a nacionalidade do técnico. "

Possíveis mudanças no departamento de futebol e comissão técnica: “Como eu disse, são vários aspectos. E eles precisam ser mudados. Isso envolve uma imersão forte do corpo técnico junto com o departamento de futebol".

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

251 pessoas já votaram