Barcellos detalha planos do Inter para reforços, saídas e novas receitas

Texto por Colaborador: Redação 20/12/2024 - 03:26

Em entrevista à Rádio Inferno, o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, abordou as prioridades do clube para a próxima temporada, comentando sobre reforços, saídas de jogadores e a busca por novas receitas. Ele também esclareceu rumores sobre negociações e o retorno de figuras marcantes ao clube.

Reforços defensivos são prioridade
Barcellos destacou a necessidade de fortalecer o sistema defensivo para 2025.
— É inegável que o sistema defensivo, a gente necessariamente precisa trazer reforços para dar conta, tanto quantitativamente, quanto qualitativamente — afirmou.

Permanência de Berbabei
O presidente confirmou que as tratativas para manter o lateral Berbabei no elenco seguem em andamento
“As coisas ainda não evoluíram, mas estamos permanentemente fazendo os contatos. Temos que respeitar o tempo do outro lado e tudo isso faz parte. Não é negociação fácil. Seja pelo valor, pela valorização do atleta e pelo interesse do clube da Escócia. As tratativas estão em pleno andamento e estamos trabalhando para isso. A coletividade do trabalho do Roger trouxe muita valorização ao elenco”.

Negociações

— Pode acontecer sim, na medida em que a gente consiga avançar nas negociações que estamos trabalhando, embora a tendência é que a gente tenha um desenrolar disso depois da virada — explicou.

Saídas e reposições no elenco
Sobre as mudanças no plantel, Barcellos negou qualquer possibilidade de desmonte do time, mas admitiu que algumas saídas são inevitáveis.
— Isso não se trata de uma possibilidade de desmonte da equipe. A gente nunca deixou de falar que teriam saídas do elenco. Essas saídas terão que acontecer, mas terão reposições — garantiu.

Rumores sobre Abel Braga
O presidente também comentou a especulação sobre o retorno de Abel Braga ao clube.
— Esse tema do Abel é recorrente. O Abel é uma grande figura e um grande colorado. Um grande profissional. É normal que isso aconteça. Tenho conversado com ele e tenho uma relação de respeito, de admiração e de trabalho com ele. Não temos nenhuma definição tomada. Ele tem as questões dele também (...) O Abel e o Inter têm casamento eterno. Isso não termina. E a qualquer momento a volta pode acontecer. São questões que vamos tratando, mas hoje não existe essa tentativa. Eu sempre disse que as portas estão abertas para ele. Não confirmo a informação de que ele está vindo, mas também não descarto. Até porque ele já demonstrou interesse em executar essas funções, que são importantes para o departamento —  disse.

Crescimento nas receitas
Barcellos reforçou o compromisso em ampliar as receitas do clube, destacando avanços previstos na área de publicidade e patrocínios.
— Eu posso afirmar para o torcedor que nós teremos um crescente, não só na verba da camiseta, mas em outras fontes de receita e publicidade — disse.

Impacto da rejeição das debêntures
Por fim, o dirigente comentou sobre a recente decisão do Conselho Deliberativo de rejeitar o projeto das debêntures, que seria uma das principais soluções para enfrentar a dívida do clube.
— Foi uma decisão difícil para o Conselho, por tudo o que o tema representa... Temos que trabalhar em outras soluções, e as imediatas são mais duras, de redução de custo no clube como um todo, não é desmanche do time, mas é necessária uma redução de custos — concluiu.

 

 

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

222 pessoas já votaram