Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, na noite de terça-feira (5), o presidente Alessandro Barcellos comentou sobre a insatisfação do SCI com o nível da arbitragem do Brasileirão, além de projetar os duelos contra o Fluminense pela semifinal da Libertadores. Confira os principais trechos:
"O Inter tem registrado de forma muito respeitosa (críticas à arbitragem). Isso infelizmente não está tendo efeito. Eu não defendo que tenha algum complô, nada disso. É uma falta de critério. Isso não se resolve sem que a gente profissionalize a arbitragem. Isso faz parte do diagnóstico geral. Temos de melhorar nosso nível de atuação. Temos uma importante parte do campeonato pela frente. Precisamos recuperar posições e temos certeza de que temos condições disso".
"Vamos para esse duelo (contra o FLu) acreditando no potencial do nosso grupo. É um trabalho passo a passo. O jogo de ida é uma primeira etapa de uma decisão importante. Estamos encarando ele desde o final da partida contra o Bolívar. Focamos de que precisamos passar por essa etapa (...) Temos de ter confiança. Essa é uma palavra fundamental. Nos melhores momentos do Inter, por óbvio, tínhamos qualidade técnica, mas acima de tudo tínhamos confiança. Acredito que com esse trabalho seja possível disputar o título, sabendo das dificuldades. São três adversários tradicionais. É trabalhar e acreditar que é possível. Dentro de campo é que as coisas vão se resolver."