Barcellos explica contratação de Alemão e diz se foi pontual ou não: 'modelo que precisa ser fomentado'

Texto por Colaborador: Redação 19/03/2022 - 00:00

Em entrevista à Rádio Bandeirantes na noite desta sexta-feira (18), o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, explicou os motivos que levaram o clube a trazer o atacante Alexandre Alemão, o 9° reforço da temporada para o técnico Alexander Medina. Deixando claro que é um modelo de contratação que tem sido trabalhado no Beira-Rio, o atacante chega para elevar as opções a nível de grupo:

"A gente precisa olhar para o futebol e seus talentos que surgem. O Internacional tem vários exemplos de jogadores que vieram sem muita grife, badalação e conseguiram se transformar em jogadores importantes. Esse é o equilíbrio entre as duas linhas (...) A observação por óbvio de um jogador que teve destaque aqui nas partidas que jogou no Campeonato Gaúcho fez com que a gente buscasse maiores informações da sua carreira, aonde jogou, de que forma que jogou, além de informações extra-campo, profissionais, e todas elas são muito positivas para que a gente está se propondo - e ele também - numa oportunidade para ambos. E acho que esse modelo precisa ser fomentado também para que a gente tenha uma equipe em quantidade para enfrentar um calendário e dando oportunidade para que esses jogadores que ainda não tiveram essa oportunidade em um time como o Internacional possam aqui desempenhar. Esse modelo é paralelo, ele existe e vai ser trabalhado e tem sido trabalhado dessa forma também", ressaltou. 

Revelado pelo Metropolitano, de Santa Catarina, Alemão tem passagens por Criciúma, Juventus-SC, Avaí e Fluminense-SC. Fora do Brasil, o atacante passou pelo Kyoto Sanga, do Japão, em 2017. Com 23 anos, ele assinou com o Colorado até dezembro de 2023 e chega ao Beira-Rio após boa passagem pelo Novo Hamburgo.

Historicamente, o Internacional sempre utilizou deste modelo com bastante sucesso, sobretudo na gestão de Fernando Carvalho, quando trouxe nomes como Perdigão, Ediglê, Wellington Monteiro. O caso mais recente foi de Brenner, contratado junto ao Juventude em 2016, que não vingou como na década passada. 

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

251 pessoas já votaram