Barcellos fala após mais uma desclassificação e atualiza busca por técnico

Texto por Colaborador: Redação 13/07/2024 - 20:41

Alessandro Barcellos, presidente do Inter, falou logo após o empate com o Juventude, no Alfredo Jaconi, que decretou a desclassificação do SCI na Copa do Brasil, a segunda do ano. Confira suas desculpas e explicações na coletiva de imprensa:

"Não sei se o torcedor vai concordar comigo. Mas melhoramos do jogo passado para este. Em três momentos o jogo esteve para nós, não aproveitamos. A gente acompanhou jogadas que foram trabalhadas em treino, serem feitas durante o jogo. Treino que durou 30 minutos. Evoluímos.”

Busca por novo técnico: “Existe um comitê dentro do Inter para levantar os perfis e através disso definir o novo treinador. Estamos trabalhando um levantamento de perfis, de nomes, de situações. Não vou falar em nomes pois não seria correto. Roger foi especulado. Mas ainda estamos trabalhando... Não vou falar em nomes nesse momento (para treinador). Ainda está sendo traçado o perfil desse profissional (...) Não é que estamos tranquilos e calmos na busca do treinador. Nós vamos atrás da melhor opção que se encaixe no que podemos fazer. Isso pode acontecer até terça? Pode. Mas talvez demore mais."

"É complexo. Estamos trabalhando 24 horas sem parar. Estamos por video, por telefone, o nosso objetivo é definir o mais rápido possível e que seja para o bem do Internacional. Teve avanços na procura do nosso novo treinador. Excluímos alguns treinadores da nossa lista, que não encaixam no nosso perfil. Outros por não terem vontade de vir ao Brasil. A primeira seleção do novo treinador do Inter já aconteceu, agora estamos mais avançados, afunilou mais. Eu não procurei o Roger Machado e o Inter não procurou o Roger, por uma única questão: ética. O Internacional é um clube ético. Eu tenho uma relação formidável com a diretoria do Juventude, eu JAMAIS procuraria o Roger Machado neste momento, aqui nós temos ética."

Eliminação: "Você precisa sair desse momento. Conversávamos sobre o tempo curto para corrigir tudo. A realidade vai seguir. E ela tem de fazer parte do momento (...) Precisamos buscar soluções no aspecto anímico. Não tenho a resposta para a solução agora, mas estamos trabalhando e enxergando que é necessário... Internamente falei para os jogadores. Ou todo mundo se compromete um pouco mais, ou terão ainda mais cobranças.. A responsabilidade não é só do treinador que saiu, é dos jogadores também. Eu não vou individualizar, mas um conjunto de erros individuais que vêm acontecendo estão nos custando muito caro. Não foi hoje, tivemos outros erros individuais, e esse compromisso foi cobrado pelos atletas entre eles no vestiário."

"O torcedor tem toda razão de estar indignado, nós não montamos o time que montamos para estarmos aqui hoje dando essa explicação."

Saída de Coudet: “Tenho de entender o ambiente e ver quando as coisas não dão resultados. Os jogadores não mandam no vestiário. Aqui no Internacional quem manda é a direção, não o treinador e nem os jogadores. Aqui é assim. Nós não ouvimos os jogadores. Nós não ouvimos e não vamos ouvir.. Quando eu disse na saída do treinador que eu escutava o ambiente, não foi para escutar os jogadores porque os jogadores queriam derrubar o treinador, para que fique claro isso."

Reforços: "Nós estamos no mercado. Estamos olhando jogadores que podem chegar para qualificar o elenco. Na medida em que a gente consiga avançar nesas tratativas, vamos anunciar... A solução não é trazer dois ou três jogadores novos, é repor a saída do Mauricio também. A janela vai até setembro. Temos uma limitação orçamentária."

"Estamos olhando o mercado brasileiro e o mercado internacional. Temos que achar um perfil que se encaixe no nosso contexto. Temos pouco tempo para treinar, estamos treinando em Alvorada."

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

223 pessoas já votaram