Em entrevista ao programa Balanço Geral, da Record RS, nesta segunda-feira (20), o presidente e candidato ao próximo triênio, Alessandro Barcellos, abordou diversos assuntos referentes ao clube no seu planejamento. Prometendo reforços de qualidade para o SCI em 2024 caso seja eleito, Barcellos viu uma grande evolução a partir da chegada dos reforços, como Rochet e Valencia, e com o anuncio de Eduardo Coudet para comandar a equipe. Confira esses e outros assuntos abordados:
Reforços: "Temos um elenco competitivo que precisa de reforços. E vai receber".
Exitosna gestão: "Estancamos a dívida. Fizemos dois anos com superávit e estamos agora em uma condição diferente", frisou ele, que lamentou não ter levantando canecos. "Precisamos melhorar. Ninguém se conforma em não ganhar títulos (...) Nós terminamos 2022 com 73 pontos. Foi um temporada importante onde o time terminou em alta. Quando isso aconteceu, a gente entendeu que teria que fazer contratações pontuais. Não tínhamos dinheiro para fazer grandes investimentos. No próximo ano, teremos. Tinhamos a confiança de que o time daria conta do 1º semestre. Infelizmente, o planejamento não deu certo (...) Queremos continuar com esse trabalho de pouco mais de 3 meses. Uma equipe que começa a amadurecer com a chegada de reforços e com o Coudet".
Parceria de investimento: "Esperamos a parceria com o (Elusmar) Maggi, com o Sonda (que está apoiando Roberto Melo) e com quem mais quiser. Por isso, estamos fazendo um mecanismo que de segurança para quem quiser investir. Precisávamos fazer a lição de casa. Hoje podemos mostrar para qualquer investidor o que foi feito. Queremos fazer isso de forma clara e não como antigamente. Nós estamos abrindo as portas para os investidores (...) Temos agora o Ingresso de 220 milhões para pagar as dívidas e investir no clube."