Barcellos responde e pede punição ao Grêmio sobre reclamações da arbitragem: 'repúdio a esse comportamento sistemático'

Texto por Colaborador: Redação 17/03/2024 - 19:29

Após uma série de críticas às arbitragens no Campeonato Gaúcho, que incluíram comentários de Renato Portaluppi após a vitória do Grêmio sobre o Caxias, o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, expressou sua preocupação com a quantidade de contestações por parte dos rival na competição.

Antes do empate sem gols na Sera Gaúcha, Barcellos enfatizou aos jornalista a importância de que as decisões ocorram dentro de campo, mas também solicitou que órgãos de justiça atuem para buscar soluções para as questões levantadas pela equipe do Humaitá.

"O Inter exige que todos fiquem atentos. Porque campeonatos se decidem dentro de campo, 11 contra 11, em jogos importantes. A gente manifesta repúdio a essa manifestação (do Grêmio). As instituições do futebol gaúcho precisam estar todas atentas. É inadmissível que a cada rodada se acompanha reclamações da arbitragem, sobre o campeonato, e as coisas continuam como se nada tivesse acontecido. Não é várzea (...)  TJD precisa tomar providências. A cada rodada se repete. Nós reclamamos da arbitragem, mas isso está sendo banalizado com o discurso de “todos contra um”. Fiquem atentos porque o Gauchão se decide no campo (...) Manifestamos repúdio a esse comportamento sistemático. Não se trata de não reclamar da arbitragem, mas tornar isso sistemático nos preocupa e tem que preocupar a todos que convivem no futebol".

"A arbitragem erra, vai errar e nós reclamamos da arbitragem. Queremos uma arbitragem profissional. Não dá pra banalizar isso como se fosse todos contra um ou um contra todos"

Curiosamente, no empate sem gols no Alfredo Jaconi, o Inter saiu com um pênalti não marcado, após disparo de Maurício - bater na mão do atleta do Ju - não ser nem avaliado pelo VAR.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

223 pessoas já votaram