Enfrentando grandes desafios após as enchentes em Porto Alegre, o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, encontrou uma solução inusitada durante a reunião na CBF na segunda-feira. Com dificuldades até para obter material de treino, Barcellos levou algumas bolas de futebol cedidas pela entidade, chamando a atenção e sensibilizando colegas, como o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt.
"Foi flexibilizada a possibilidade de inversão de mando de campo, e acho que cada clube vai analisar sua tabela para ajudar nisso. A situação dos clubes gaúchos é complicada, mas dentro do que era possível fazer, seguindo o regulamento, a reunião foi positiva. A gente nem de perto entende a dimensão do que eles estão passando. Quem está lá sabe. O presidente do Inter saiu daqui com uma sacola de bolas para treinar. Eles nem conseguiram salvar as bolas no centro de treinamento. É triste", comentou Bittencourt.
Após a reunião, Barcellos explicou aos jornalistas presentes a cena inusitada, destacando que o fornecedor de material esportivo do Inter está demorando para repor as bolas perdidas na inundação.
"Nós estamos com dificuldade para conseguir com o fornecedor. Estava demorando muito. Me falaram que tinha algumas bolas aqui e perguntaram se eu queria levar. As que encomendamos iam demorar, então levamos algumas bolas", explicou Barcellos.
Essa atitude revela a gravidade da situação enfrentada pelo clube, que além dos desafios logísticos e operacionais, ainda luta para manter a rotina de treinos e jogos em meio às dificuldades impostas pelas enchentes.
GE