Texto por Colaborador: Redação 14/12/2025 - 06:30

Representantes de todas as correntes políticas do Internacional se encontraram na manhã deste sábado (13) com o Conselho de Gestão, no Estádio Beira-Rio. O encontro teve a presença do presidente Alessandro Barcellos. A convocação partiu do presidente do Conselho Deliberativo, Gustavo Juchen, responsável por coordenar o diálogo.

A reunião, que durou pouco mais de duas horas, não seguiu uma pauta específica, mas teve como tema principal a situação vivida pelo clube. Entre os participantes estavam Leonardo Aquino, José Amarante e Luiz Fernando Zachia.

Segundo fontes consultadas por GZH, não foram debatidos assuntos relacionados ao departamento de futebol, como a procura por um novo comandante técnico, contratações ou dispensas do atual plantel colorado.

Uma sugestão apresentada pelo presidente Alessandro Barcellos foi que os candidatos à presidência do Inter, na eleição marcada para a reta final de 2026, iniciem uma espécie de transição com a gestão atual. Porém, não houve indicação de nomes para esse processo.

O principal encaminhamento do encontro foi a necessidade de ajuste na peça orçamentária apresentada para 2026, que prevê receitas provenientes da participação do clube em competições da Conmebol na próxima temporada. Como o Inter não se classificou para a disputa, esses valores, evidentemente, não podem constar no orçamento. Foi decidido que o documento será retificado.

Não foi agendado um novo encontro com as lideranças políticas do Inter para os próximos dias. Entretanto, ficou aberta a possibilidade de que essas reuniões passem a ocorrer mensalmente.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

96 pessoas já votaram