O embate entre Athletico e Inter, válido pela terceira rodada do Brasileirão e apitado por Felipe Fernandes de Lima, teve um desdobramento controverso após o apito final. Conforme relatado na súmula oficial do jogo, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, expressou sua insatisfação diretamente ao juiz, utilizando termos fortes como 'safado'.
Marcando faltas inexplicáveis para os paranaenses de maneira constante - e não utilizando o mesmo critério ao SCI - o apitador mineiro irritou ainda mais ao espalhar cartões amarelos aos atletas alvirrubros, sem repetir o mesmo no caso dos donos casa. Se não fosse pouco, o pateta de apito se confundiu com os zagueiros colorados e expulsou o zagueiro Vitão por engano.
“Após o término da partida, quando a equipe de arbitragem se deslocava para o vestiário, na zona mista, fui abordado pelo senhor Alessandro Barcellos, presidente da equipe do Internacional, que proferiu de maneira grosseira e desrespeitosa, as seguintes palavras: ‘Você é um safado’. Relato que me senti ofendido em minha honra e dignidade”, escreveu o juiz na súmula.