Bayern de Munique interessado em Aranguiz

Texto por Colaborador: Redação 17/04/2020 - 04:00

Após quase fechar com o Internacional meses atrás, o ex-meio-campista colorado, Charles Aránguiz, seguirá no velho continente. Pelo menos é o relatado pelo portal de esportes "alairelibre.cl" da terra natal de Aránguiz, no Chile. Dizem que o jogador de 30 anos atualmente está se sentindo muito à vontade no Bayer e já chegou a um acordo com os Rhinelanders sobre uma prorrogação do contrato. No entanto, a crise do coronavírus parou as negociações. Até agora, seu documento de trabalho é válido apenas até 30 de junho.

Segundo o relatório, o chileno pode se tornar uma opção séria para os campeões alemães no verão, já que a equipe de Munique não está preparada para assumir grandes riscos financeiros por causa da situação incerta atual. Com Aránguiz, o Bayern conseguiria um jogador de backup mais do que sólido para o meio-campo de graça. Acima de tudo, se os rumores sobre a saída de Corentin Tolisso do verão forem confirmados, os líderes da Bundesliga poderão ver o andino como extremamente útil.

No final de março, o diretor esportivo do Bayer, Simon Rolfes, disse ao "Bild" que, apesar da crise do Covid-19, ainda estava à vista uma extensão do contrato no clube: "Os sinais de Charly são positivos", disse Rolfes na época.

Há um grande interesse internacional em contratar o volante, que está no Leverkusen há cinco anos. Com o Galatasaray e o Fenerbahce, dois principais clubes turcos já teriam perguntado sobre o chileno, e as principais equipes européias, como SSC Napoli ou Paris St. Germain, também são clientes em potencial.

Aránguiz atuou no Internacional de janeiro de 2014 a agosto de 2015, tendo disputado 54 gols e marcando 10 gols, conquistando dois Campeonatos Gaúchos e sendo semifinalista da Libertadores de 2015. No Leverkusen, o chileno disputou 130 jogos e marcou 12 gols.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

238 pessoas já votaram