Com a reabertura prevista para daqui a 19 dias, o estádio Beira-Rio está quase pronto para receber os torcedores novamente, revelou o GZH nesta sexta-feira. O replantio da grama foi feito em maio, e embora já esteja verde, o campo só estará pronto para jogos em julho.
A partir do dia 25, o clube começará a testar as redes elétricas e de internet, que foram bastante afetadas pela enchente. A energia elétrica foi restabelecida em 5 de junho. O Inter aguarda a chegada da nova mobília, que substituirá a danificada.
Caso não haja contratempos, a reabertura poderá ser antecipada. O Inter anunciou que jogará em casa a partir de 10 de julho contra o Juventude pela Copa do Brasil, e está tentando também realizar o jogo do dia 7 contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio.
O clube e a parceira Brio acionaram o seguro, que é compartilhado. Os valores não foram divulgados, mas o Inter assegura que a cobertura é ampla.
O Colorado está também recuperando seu Centro de Treinamento (CT) e o Parque Gigante, com maiores danos. Espera-se que os treinos voltem ao CT em 60 dias, após o descarte de mais de 50 toneladas de entulho.
Os prejuízos nas estruturas do clube são estimados em R$ 35 milhões, incluindo custos logísticos e operacionais. Será avaliada a necessidade de modificar o projeto do CT de Guaíba, também afetado pela enchente.
"Vamos reavaliar se será necessário modificar o projeto devido às enchentes, mas sem alterar a ideia original do CT de Guaíba" destacou o vice-presidente do Inter, Victor Grunberg.