O portal argentino La Voz 12 traz a informação de que, finalmente, a decisão da direção do Belgrano foi tomada e a equipe local disputará as partidas da Copa Sul-Americana no estádio Mario Kempes. Nas próximas horas ainda estaria previsto a comunicação oficial dos valores dos ingressos.
Embora tenha sido pensado priorizar o quesito desportivo e, portanto, jogar em seu estádio tradicional e mais "acanhado", a decisão foi mudar para o estádio onde são fornecidas sem problemas as comodidades solicitadas pela Conmebol para esse tipo de competição.
Por outro lado, jogar no Kempes tem a vantagem de ter capacidade para 57 mil espectadores, enquanto no Alberdi não chega a 35 mil lugares. Além disso, o regulamento do torneio exige a venda de ingressos aos visitantes, o que no caso de Julio Villagra levaria à colocação de uma cerca no canto próximo de uma das arquibancadas.
A solicitação da Conmebol é que sejam vendidos até 2 mil ingressos nos jogos da fase de grupos, com acesso próprio e todos os serviços.
Pelo torneio local, o Begrano enfrenta o Tigre no fim de semana de 29 de março. Depois, no dia 2 de abril recebe o Colorado para o primeiro encontro do Grupo C da competição internacional.